UMA NOITE ESPECIAL
by
Mafalda Moura
- novembro 27, 2019
Estamos na época do ano em que, genuinamente ficamos mais sensibilizados com determinados temas que vemos por aí ou que vamos ouvindo.
Não foi por acaso que há uns dias recebemos um papel da escola a pedir se podíamos ajudar em oferecer alguma roupa, brinquedos e produtos de higiene para crianças que infelizmente não têm a mesma sorte que muitos de nós. Claro, que nem pensámos duas vezes e decidimos faze-lo...Antes de o fazer e no dia que íamos fazer essa separação, queríamos tentar explicar-lhes o que estávamos a fazer, e assim foi; dissemos que havia meninos e meninas que não tinham casacos quentinhos agora para o frio, e que não tinham tostão para comprar muitos brinquedos...além de lhes explicarmos, mostrámos fotos de meninos pobres para elas absorverem melhor e verem o que estávamos a dizer. Foi "incrível" a reacção delas, a tristeza delas ao saberem isto e ao verem. Correram logo em direcção ao quarto, abriram o saco dos brinquedos e queriam dar tudooo, era uma correria pela casa a perguntarem se podiam dar isto e aquilo, porque os "meninos estavam tristes" (diziam elas) . Ficámos tão surpreendidos e felizes ao mesmo tempo, não faziamos ideia que elas iam entender tão bem. E não sei se isto lhes marcou, aliás sei!!!! Porque elas ainda hoje falam disso. E também sei que foi um dia especial. Uma noite especial. Transmitimos e tentamos transmitir sempre os valores certos e ajudamos a que pelo menos alguma família, sorrie e se sinta mais aconchegada.
Já tinhamos pensado nisto, mas agora temos a certeza absoluta que o iremos fazer, no tempo certo claro, que é leva-las a um desses países, e mostrar a olho nú como se vive com tão pouco e que há outras realidades sem ser a que vivemos.
E com isto, só prova que no coração destas pessoas pequeninas, cabe o mundo. E que não há criança nenhuma que tenha maldade nela, para isso, basta estarmos deste lado a fazermos o nosso melhor, a transmitir-lhes valores, princípios humanos e com certeza que estaremos no caminho certo. E estamos, acredito que estamos. ♡
MM.