Bruxelles e Amsterdam - fim-de-semana caloroso

by - novembro 07, 2019

Para mim, e para quem está de folga aos fins-de-semana também, a sensação que temos sempre, é que ele passa num piscar de olhos, e este não foi excepção. Fomos rumo à Bélgica e como era de esperar soube muito a pouco para tudo aquilo que queríamos ver, para estarmos com quem queríamos estar e para irmos onde queríamos ir. Sempre ouvi dizer que o que é bom acaba rápido, e estes dias como foram maravilhosos, acabaram demasiado rápido e não é justo. Onde anda aquele botãozinho que carregamos e paramos no tempo ? - E como assim ainda não existe ? 
Ora bem, este fim-de-semana e outros mais que havemos de percorrer têm obrigatoriamente que vir para aqui. Ficar registado. É parte da nossa história por isso, não tem como não ficar aqui gravado.
Eu já tinha ido há Bélgica há cerca de 6 anos atrás (os meus pais estiveram lá 2 anos) e eu fui lá 2 vezes se não me engano, ou 3, não sei... 
Há 6 anos atrás, ir algum país não era como hoje em dia, e a visão que eu levava não era a melhor. Onde eu estive, também não era o sitio mais bonito de se ver. Mas hoje, olhei com outros olhos. E vi beleza onde há 6 anos atrás, vi escuridão e medo. 
Isto deve ser consequência de estar cá fora também. A verdade é que gostamos, os 4. Sentimo-nos aconchegados, temos lá familia, amigos, conhecemos pessoas e na verdade viemos de coração cheio e com vontade de voltar com mais tempo. E vamos voltar !





Sábado já tinhamos marcado a viagem para Amsterdam, quisemos aproveitar o facto de ser a 2horas de Bruxelles, e ir conhecer a cidade-movimento. E eu vou ter que dar uma segunda oportunidade a esta cidade. Aquilo é lindo, aquele cidade tem uma luz natural que nos faz vibrar assim que lá chegámos, mas a parte menos boa foi a hora e meia que tivemos nos trânsito para fazer MENOS de 1km. 1km. Foi absurdo. Já chegamos lá tarde, culpa nossa, e 1h30m no trânsito foi de doidos. Depois de conseguirmos estacionar o carro, foi sempre andar, queríamos aproveitar para ver o que tinhamos ali á nossa frente, e eu estava numa de absorver tudo.
As miúdas adoraram, verem milhares e milhares de bicicletas, era doce para elas.  A multidão nas ruas fazia-nos tremer, mas a simpatia delas, quer no comércio, quer cá fora, quer nos restaurantes, faziam-nos esquecer o alvoroço que nos rodiava. As pessoas lá respiram uma vibe tão boa, tão positiva que eu imaginava-me lá a viver rapidinho.
Não digo que não é confuso, porque é. As pessoas andam de bicicleta como se andassem a pé, mas é extraordinário o á vontade delas, e vê-los andar pelas ruas. Temos que redobrar a nossa atenção, porque se não somos atropelados por carros, somos por bicicletas, porque elas são muitas, mesmoo :)
É por isto, que eu vou dar outra oportunidade a Amesterdão. Vou voltar muuito mais cedo, vou evitar ir no fim-de-semana e vou tirar centenas de fotos para recordar outra vez esta cidade do mundo alfa.
Foram apenas 3 dias para tão pouco. Mas foi bom! E valeu muito a pena...
MM.





You May Also Like

0 comentários