1 PEÇA - 5 LOOKS #1

by - março 29, 2019

Sempre quis que o meu blog fosse algo em que as pessoas o fossem ver por um princípio, comecei por faze-lo da forma mais simples, e da forma como eu gostava, incluir uma parte de mim, do que gosto de fazer, mostrar que com pouco podemos vestir bem. Sempre fui assim, quem me conhece sabe. Depois a mensagem parece que não foi bem passada, e desanimei. Algo que me preenchia era falar da minha experiência maternal e das minhas pequenas cá em casa. E daí a ideia de o transformar para um blog maternal, mas sem nunca esquecer-me, porque nós precisámos, além de mães, somos mulheres. E eu gosto disto. Mas o meu lado não estava satisfeito, eu queria algo que as pessoas olhassem com outros olhos e até me fossem procurar com esse propósito. Daí nascer esta nova ideia e é esta que vai ficar a representar-me. E estamos a falar do quê? Como reentabilizar uma peça em vários looks totalmente diferentes. Acho que é totalmente a minha cara agora, não é uma coisa fácil , mas com esforço e quando se gosta, tudo se faz. Verdade ? E isto ajuda-nos em tanta coisa que nem nos apercebemos no nosso dia-a-dia; Primeiramente e a mais importante é a nossa carteira. Hoje em dia o fast fashion que toda a gente fala, acontece por causa das influencers, as inluencers usam e "nós" temos que usar para passarmos a ser como elas , influenciam a comprar e comprar e muitas das vezes comprámos aquilo que não precisámos e gastamos aquilo que não temos. Podiam a influenciar a sermos mais rentáveis certo ? Por isso, quero fazer isto de forma a quem me lê e segue que sejamos mais assim. E é aos poucos que as coisas vão mudando.
Falo por experiência, já fui de comprar muuuuito, muito mesmo (na minha fase de solteira) , conforme recebia o meu ordenado conforme o gastava...em roupa! Chegar ao ponto de ter tanto e nunca ter nada que vestir. Hoje em dia é diferente, hoje em dia sou ponderada, não sei se é pela maturidade, pela responsabilidade ou por isto tudo junto. Não digo que não vou á procura das tendências, porque vou, mas vou aquela tendência que daqui a uns tempos ainda a vou usar. Ou então saber que a vou usar com as mil coisas que tenho no armário. Porque já cheguei a ter peças que usava uma vez e depois como já a tinha usado já não me sentia bem usar outra vez. RI-DI-CU-LO. 
Depois de tudo isto, o segundo ponto é a sustenbilidade. Devemos de ser conscientes na hora de comprar, porque o mundo está a desagradar-se aos poucos devido a cada indústria, a cada setor. Não digo para o deixarmos de fazer, porque eu não vou, mas estou a ser e vou ser, cada vez mais consciente na hora de ir ás compras, por exemplo. E não estou a falar só na indústria da moda. Se mudarmos todos um bocadinho, fazemos a diferença. E isto acaba por ser um desafio para cada um de nós. Para mim está a ser um gozo enorme ir vasculhar peças que já estavam guardadas ao tempo e metê-las em peça-tendência (esta é a chave). 
Agora desculpem este testamento todo, prometo que o próximo não será mais assim, mas eu queria que entendessem todo este novo conceito. E que o vissem com os mesmo olhos que eu os vejo. Vamos ao que interessa ? :) 
São 5 looks com o mesmo vestido e 5 looks totalmente diferentes.
Este foi o primeiro look que trouxe ao blog e na altura lembro-me do quanto foi dificil vesti-lo. Hoje , não sei como fui dizer uma barbaridade daquelas. Na altura que o comprei, já tinha todas as peças que tenho em baixo, não sei como foi tão dificil na altura. Esta é a prova que quando queremos, fazemos.
Ok, sem dúvida que não sei como não tinha pensado em meter estas botas e este blazer oversize antes. O blazer ser do comprimento do vestido, é um segredo para as de metro e meio como eu. Acreditem. Resulta na perfeição e repararam no pormenor do vestido ? Desta vez vesti-o ao contrário e meti o decote nas costas, gosto muito mais de ver assim, e este é um dos segredos para diversificarmos peças. Parecem logo diferentes.
As botas meia também foram um must e para mim adem ser, a cor diz muito na hora de comprarmos algo que pode não se usar daqui a uns tempos, o preto ade ser sempre preto, e elas resultam bem sempre que quero adotar um estilo mais clássico, uma saída, um jantar, e basta constrastar com um acessório mais casual, para quebrar, como a boina fez aqui, e colocar uns mega brincos dourados para relembrar só, que estamos num registo clássico.
Para andarmos de um modo mais descontraído, mas sem perdermos aquele brilhozinho, optarmos por uns flats, seja com pêlo ou sem pêlo, fica sempre bem e os flats também ficam bem com tudo, seja com calças, saia, vestidos, calções...Por isso, é uma boa aquisição para este tempo maravilhoso que nos avizinha e não é um calçado caro, não é um calçado que saia rápido de moda, eu tenho uns há 3 anos, por isso... foi uma boa compra. Estes são mais recentes ,mas foram uma pechincha :p
Para quem gosta de um estilo mais grunge e militar, até um vestido tigresa pode vestir. Certo ? Estamos aqui a falar de um colete que tem uns 4 anos e muito, e estas botas que sim, foram carotas, mas á quantidade de vezes que já as calcei já valeram a pena, para não falar que dão um andar maravilhoso. Este género de botas também nos dão imensas ideias para diversos looks, por isso diria que é um básico para termos em armário.

Depois de me aturarem até aqui, o que dizem da vossa justiça ?! Prometo que não vou ser tão longa no próximo post que fizer deste género, só queria introduzi-lo da melhor maneira. Mas, agora contem-me coisas...
 Gostam da ideia ? Gostaram do conceito ? Qual o vosso look favorito ? 
MM.








You May Also Like

2 comentários

  1. Gostei muito do segundo look, é o meu preferido.
    beijinhos :)
    https://www.dailyvlife.com

    ResponderEliminar
  2. awww, obrigado, meu amor!!! obrigado mesmo!

    gostei imenso de todos os looks, mas o das botas acima do joelho, matou-me!
    que arraso!

    NEW FASHION POST | WEEKLY TREND: HOW TO WEAR UTILITY PIECES!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar