PERGUNTAS & RESPOSTAS

by - março 23, 2019


Na passada quarta-feira lancei o desafio no instagram delas , para renovar as ideias aqui no blog e tentar perceber o que gostam de ler e até funcionou...as ideias surgiram, e agora vou responder ás perguntas que lá passaram, disse que o post ia sair na sexta com as respostas, mas foi-me completamente impossivel, mas sabado também conta, certo ? Por isso, vamos a isso!!

1) Como foi a experiência na gravidez ?
Bem, descobri que nunca tinha falado da minha gravidez por aqui, mas prometo que vou abordar mais temas sobre isto. Em relação á minha gravidez, DETESTEI estar grávida. Os primeiros 3 meses foram resumidos a enjoos matinais, a sono ( ao ponto de adormecer em pleno trabalho), yees isto aconteceu :) , e depois disto era as dores no fundo, era o mau estar, era o medo de elas nascerem prematuras, o inchaço, e no  fim foi a azia (para mim, o pior de tudo). Não me gostava de ver com nada e recusava-me a comprar roupa de grávida, uma vez que já não fazia intenção de engravidar novamente.

2) Nasceram de parto normal ou cesariana?
Foi uma cesariana de emergência. (mais para a frente conto-vos tudo)

3) Quantos anos têm as meninas? 
3 anos e podem rever a festinha mais linda AQUI .

4) Com quantas semanas nasceram e quanto pesavam ? 
Elas nasceram com 39 semanas e 3 dias, simmm, fomos até á ultima. E teve que ser provocado porque não havia qualquer sinalzinho delas para nascerem, teimosas, como o pai. :) A Mara nasceu com 2510kg e a Lara com 2290kg e ambas com 49cm. 

5) É dificil ser mãe de gemeas? Não deve ser nada fácil, mas...(não consigo ver o resto) 
Bem, é uma pergunta um bocadinho complicada, e tinha aqui muito que falar, mas, claro que não é fácil dentro dos fáceis, mas também não sei o que é ser mãe de uma. Talvez se tivesse só uma, podia ter uma 30 vezes pior que elas as duas juntas , não sei. Mas até aos 10 meses, eu dizia muitas vezes que "não tinha filhas", elas não choravam, elas não me davam trabalho nenhum, elas começaram a dormir a noite toda aos 3 meses, nem tanto e nunca tiveram uma cólica. Sei que fiz até aqui, este papel com uma perna ás costas, como se costuma dizer. Apartir daí a história ficou outra com a independência toda que elas herdaram . E com a adolescência dos 2 anos. ahaha :) mas isso toda a gente passa, mas eu passo em dobro. Mas elas não são crianças desobedientes, não são crianças maldosas, elas saõ até um bocadinho ingénuas demais, não lhes dá para fazerem muitas travessuras, só gostam de brincadeira e de muito mimo. 

6) O quê que essas riquezas acrescentaram á tua vida ?
Muita bagunça !!! ahaha, foi a primeira coisa que me acorreu agora! Mas acrescentaram tudo o que uma mulher precisa para se sentir alguém. Até aqui e costumo dizer isto muitas vezes, a minha vida era uma seca. Agora, agora tenho dias de tudo e no mesmo dia, tenho as "4 estações ".

7) Para quando mais duas/dois babys? & Pretendes ter mais filhos? (foram duas perguntas de pessoas diferentes)
NÃO !!! não mesmo... pela experiência de gravidez que não gostei mesmo nada de passar e porque estas duas me enchem e preenchem totalmente. Sinto que temos muita coisa para viver os 4, e vai ser esta a nossa conta.

8) Elas sentem quando uma está em perigo ?
Não sei, felizmente ainda não se passou nada que pudesse vivenciar isso. E espero ficar na ignorância. Mas quando uma se aleija, elas preocupam-se e ficam agitadas. 

9) Pretendem ficar a viver na Alemanha ? 
Para já os planos são esses. Tudo a pensar nelas e no melhor para elas. Mas, a vida dá muitas voltas e acreditem que a nossa dá muuuitas...vamos ver o que o futuro nos reserva.

10) Sentes que quando uma está sem a outra há qualquer ... (não me aparece o resto)
Mas, se há aquela falta de ligação que tanto falam dos gémeos, isso é como digo em cima, não sabemos mesmo, porque nunca tivemos uma situação dessas. Felizmente. Mas quando elas estão uma sem a outra por algum motivo natural, passam os minutos a perguntar uma pela outra, mas quando digo minutos, não estou a exagerar. Foram pouquissimas vezes que isto aconteceu também, porque elas mal se separaram ainda. Nunca houve uma tarde em que tivessem uma sem a outra, ou uma noite. São meras horitas.

11) E como fazes para dar o teu tempo e atenção quando as duas o exigem o mesmo ...?
Essa é talvez a minha ginástica do dia. O que mais me tira do sério, é quando estão as duas a disputar a minha atenção por motivos diferentes. TENTO SEMPRE depois mete-las a fazer uma atividade em conjunto e sento-me e faço com elas. Até elas se entreterem de novo e se abstrairem da birra que estavam a fazer antes. Funciona mas tenho que contar baixinho até 10 ou 20 :)

12) Tentas ter um tempo separado com cada uma das duas ? ou fazes tudo sempre com as duas ? Há quem seja apoligista disso, eu não sou. Não sei, até posso estar errada, mas é o metodo que eu uso com elas. Passo tempo com uma se ela me pedir ajuda em algo que está a fazer, e aí sou só dela, mas a outra está ali ao lado. E vice versa. Elas são totalmente diferentes e as atividades que fazem e brincam aqui em casa são diferentes. Mas fora daqui, levar uma para namorar e depois para a frente levar a outra, não, isso não é costume. Não consigo, e na hora ia estar a sentir-me mal e o pensamento ia estar na outra. Conheço-me tão bem ao ponto de dizer que não ia funcionar bem. Faço tudo com as duas. 

13) Como é a relação das princesas ?
Como a do gato e o rato, ahaha ! Andam sempre a pegar-se e agora é uma constanteeeee, mas como disse em cima, não passam uma sem a outra. Estão sempre a perguntar uma pela outra. E quando querem, são a coisa mais fofinha deste mundo. Preocupam-se, quando uma faz dói dói... andam ali ao redor de uma da outra até se cansarem e se pegarem por tanto amor :)

14) O quê que elas mais gostam de Portugal ? 
Estar com as pessoas. Os avós. Em Portugal andam sempre de um lado para o outro. Ainda são mais o centro das atenções e nota-se que estão nas sete quintas delas. Lá fazem-lhe mais as vontades, e estragam-nas de mimo. As praias, e a piscina. Aqui também têm piscina, mas não têm tantas pessoas e tanta brincadeira sem regras. 
E os avós, de ambas as partes. Elas adoram-nos e deve ser das coisas que elas mais vão sentir falta quando melhor perceberem esta questão toda de estarmos longe do nosso país. Da nossa casa.

E foi resumidamente isto com muitas declarações de carinho que recebemos na sondagem. Obrigada por participarem e Obrigada por estarem desse lado. Relembro-vos que estamos numa votação a um casting e se puderem, VOTEM nas nossas princesas AQUI.
MM.

You May Also Like

2 comentários

  1. Agradecer-te será sempre muito pouco, meu bem!!! Obrigado por continuares a acreditar :D

    Li o teu post assim que saiu mas como estava pelo telemóvel não consegui responder! Que delícia de miúdas :D Acredito que a gravidez não tenha sido fácil e que não tenhas, de todo, gostado... mas estás a ser uma mãe incrível :D
    Creio que tiraste muitas das dúvidas que eu tinha!

    Keep going, please <3

    NEW REVIEW POST | LANCÔME: EAU MICELLAIRE CONFORT - CAN YOU BELIEVE IT?
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Gémeas, se fossem rapazes diria que adoro porque é o meu signo. Mara e Lara são, para além do nome, lindas, como tal adoro-as.
    Mafalda é um nome encantador, e como se não bastasse, escreve "coisas" que me apraz ler. Descobri este blogue há menos de um mês, mas fiquei rendido à prosa!
    Parabéns Mafalda! Continue e eu continuarei a lê-la.
    Seja feliz!
    Um abraço desde Beja, PT.
    Alopes

    ResponderEliminar