ESCOLA, OUTRA VEZ ?

by - maio 15, 2020

Ultimamente, só tenho imaginado o regresso á escola, á creche, whatever... e não sei se estou preparada para as deixar lá novamente, porque agora tudo vai ser diferente, é outra realidade. Estamos todos a passar pelo mesmo e provavelmente também tu, mãe que és, andas a pensar no mesmo.
Dá-me aqui um nozinho no estômago,  e só penso que podia e queria ficar com elas em casa. E sim, eu sei que a escola faz bem, mas, e a protecção que eu consigo dar, faz ainda melhor, as atividades que lhes tenho proporcionado também contam, e pelo menos tenho-as aqui, sob os meus olhos. Eu não estou preparada para o que aí vem. E também não tenho saudades nenhumas de ir trabalhar, pronto, já disse! A exposição que me vou pôr, dá-me medo. E dá-me medo só de imaginar que vou viver outra vez com medo. Eu sou daquelas que nunca mais vou ser a mesma, até isto PASSAR, não é abrandar, é passar mesmo!!! E não estou preparada para as deixar na escola, e virar-lhes as costas e vir embora. Gosto, gostei ,amei, amo estar com elas em casa . Elas podem falar da escola, dos amiguinhos, (não tanto como eu imaginei que falassem), mas eu sei e sinto que elas estão felizes aqui. Em casa. O pouco faz-lhes felizes,  e o pouco é muito para muitas crianças que estiveram em casa, porque somos umas sortudas por poder sair da porta para fora e termos um terraço,  por termos um manto verde á nossa volta,  a terra, por podermos montar cabanas,  por podermos pintar cá fora, comer cá fora, jogar à bola, trazer os brinquedos do quarto para fora...por tudo o que quisermos fazer, e dar-nos ao luxo de fazer. Elas caem, elas rebolam, elas deitam-se, sentam-se e são livres...as horas passam a voar aqui em casa, os dias não são monótonos -  há vida aqui em casa, e eu vou sentir falta disto... mas agradecida e com a sensação que quando esta nossa quarentena acabar, eu sei que aproveitei CADA segundo,  cada dia ! Sei que fiz valer a pena ... E por enquanto, enquanto estamos aqui em casa, vou só ali aproveitar mais uns diazinhos , mais uns segundinhos, uns minutinhos, tudo o que tenho direito. O amanhã logo se vê.
MM.

You May Also Like

0 comentários