ROTINA DE SKIN-CARE

by - maio 25, 2020

Não achava justo publicar outra maquilhagem sem antes falar do outro assunto mais importante que está por de trás de uma maquilhagem bonita: a nossa pele e os cuidados básicos que devemos de ter. Não é apenas para a maquilhagem  ficar intacta e com outro aspecto, é principalmente porque devemos de cuidar dela , a nossa pele é como o nosso cartão de visita. Tal como o nosso corpo , é a nossa "casa". 
Tenho pena, mesmo muita pena que também só tenha descoberto os beneficios e as diferenças agora. Por isso estar neste momento a passar-vos um bocadinho daquilo que devemos fazer: um cuidado básico. Ninguém está a ficar mais novo, e a pele se não for minimamente tratada, envelhece muito mais depressa e automaticamente o nosso aspecto muda, e acho que isso ninguém o quer. 
Mas vamos ao que interessa, e sublinho que não sou nenhuma expert, apenas estou a transmitir os cuidados que me aconselharam, e que vejo e leio; 
Eu já disse, todos nós somos feitos de hábitos e acredito que se insistirmos em fazer muito alguma coisa, torna-se um hábito  e este, é sem dúvida um hábito saudável que todos vamos agradecer , tanto no presente como no futuro.
Os passos que vou dar são essencialmente para uma pele "normal" sem problemas acrescidos. E antes de usarmos quaisquer cremes devemos saber que tipo de pele temos: uma pele por si seca, uma pele mista (normal a oleosa na zona T) ou uma pele oleosa. 
Eu tenho uma pele mista, seca nas bochechas, onde crio alguma oleosidade na parte da testa (aqui não muito) , mas na parte do nariz, na lateral.
Por isso, e sendo assim aquilo que eu faço é:

DE MANHÃ:
1) passo água na cara, e a seguir esfrego com um gel de limpeza;
2) coloco um tónico, o tónico ajuda a controlar a oleosidade da cara durante o dia;
3) depois meto um serúm;
4) e por último coloco um creme hidratante - hidratar é fundamental;
Á noite, antes de me deitar ou depois do banho, faço exatmente igual.
Se estiver maquilhada ou se me for maquilhar, há alguns passos que acrescento.
Antes da maquilhagem devemos proteger e tratar  a pele para aquilo que ela vai receber;

ANTES DA MAQUILHAGEM:
1) lavar a cara com o gel de limpeza;
2) coloco o tónico;
3) O serúm;
4) meto um creme matificante na zona T, entre as sobrancelhas, na parte do nariz e no queixo;
5) e por fim: o creme hidratante;
(é super aconselhável meter depois do hidratante, um protector solar de rosto (não corporal) , mas eu confesso que ainda não estou a fazer este passo;
RETIRAR A MAQUILHAGEM
1) Retirar a maquilhagem com um desmaquilhante próprio;
2) Passo água micelar para tirar os excessos de maquilhagem;
3) Lavo a cara com o gel de limpeza;
4) Passo o tónico;
5) O serúm;
6) Hidrato bem a pele e pescoço;
7) Passo vaselina nos lábios para deixar atuar durante a noite;
É inacreditável como eu só agora dou importância a esta parte e a esta rotina. Eu era daquelas pessoas que nem um hidratante metia antes de colocar maquilhagem. E agora acho a coisa mais estúpida que podemos fazer. Acreditem que as diferenças vão se notar. 
Antes de entrar e quarentena andava a sentir a minha pele diferente e a maquilhagem não segurava e isto era ela a gritar por socorro, é crucial também sabermos nos conhecer e reconhecer os sinais do nosso corpo, da nossa pele, de tudo...
Parece complicado estes passos e parece que vamos demorar uma eternidade, mas não...não mesmo. São apenas 5 minutos do nosso dia que vai fazer toda a diferença. E depois de fazerem uma ou duas vezes, vai ser automático e como eu disse, é insitir em hábitos saudáveis..
Outra coisa IMPORTANTE, mas falando de uma rotina semanal, é fazer uma esfoliação 2 vezes por semana. A esfoliação vem depois de limparem o rosto com o gel de limpeza e depois da esfoliação convém fazerem uma mascára de hidratação, para darem á pele aquilo que a esfoliação possa ter retirado também... ou então é só seguirem os passos acima ...
Depois disto tudo, só têm que saber e adequar os devidos cremes para o vosso tipo de pele. Falem com alguém, aconselhem-se, leiam... 
Estes são os meus, e quem tiver uma pele mista, pode experimentar, e ver como a vossa pele reage. Temos inúmeras marcas a preços acessiveis que podem funcionar de igual forma, procurem só. O importante é fazerem algo por vocês - eu nunca me senti tão saudável por dentro como por fora, e não há nada melhor que isso...
MM.



You May Also Like

0 comentários