10 realities of having twins

by - outubro 20, 2017

Vamos lá falar de realidades. Da vida real de cá de casa. Pontos e situações que andam cada vez mais a surgir e a pôr-me os nervos em franja e logo a seguir, a dar-me pela mulher mais feliz. Pois é, a maioria das mães sabe que ter um filho é dose, ter dois é dose duplicada. A maioria que não é mãe, não faz a mínima ideia do que vem a seguir. 10 realidades. 10 realidades em ter filhas gémeas:
Ponto número 1:
Começam a crescer, começam a ter vontades, começam a querer tudo, começam a fazer birras, começam a ter personalidades. Mas são as duas levadas da mesma maneira. Educadas e ensinadas da mesma maneira. Não entendo o porquê destas miniaturas serem tão diferentes, no que toca a personalidade e feitio. Onde uma facilita, vai lá a outra e complica tudo...ou seja, aqui não há meio termo. 

Ponto número 2:
Se antes arrumava a casa e limpava em 1 hora, agora preciso de um dia inteiro aqui com elas. O aspirador é uma luta constante porque se uma tira o fio vezes sem conta, a outra acha que aquilo é um carrinho com rodas e montasse em cima dele. Já tive o privilégio de ter que secar o chão do corredor porque enquanto estava a tirar alguma coisa da mão a uma (já não me lembro o que era) a outra estava a divertir-se muito na piscina que tinha feito em 2 minutos com o balde da esfregona. Bastou isso acontecer uma vez para agora a tarefa de dar a pano ser feita durante a sesta. Juntamente com a tarefa de limpar mesas/móveis porque acham elas, um piadão eu deitar o detergente e elas irem por trás esfregar por cima com as mãos. Posto isto e outras mais, as tarefas domésticas a três vai ser canja daqui a uns tempos. 

Ponto número 3:
O dia já é longo com um filho e milhares de coisas para fazer, imaginem com dois. E chega o momento de quereres te deitar no sofá e relaxar um pouco, ou até mesmo quereres namorar. Enches-te de alegria quando uma adormece, e esperas que a outra vá pelo mesmo caminho, e esperas 1, 2, 3 horas e ela ali continua. É  adormeces tu primeiro... e no dia a seguir, a história repete-se, mas aquela que ontem adormeceu primeiro, hoje está carregada de energia a ver a novela até ao fim. Isto tem acontecido muuuuuitas vezes.

Ponto número 4: 
São duas e podiam ser as melhores amigas do mundo e até são, em algum minuto do dia. Nos restantes estão sempre a disputar o mesmo brinquedo, o mesmo lugar no CHÃO,  o mesmo colo, e as mil e uma coisas á volta delas. 

Ponto número 5:
Estás prestes a sair de casa, vestes-te, vestes uma, vestes outra, calças uma, calças outra e olhas para o lado e já está sem sapato. Voltas a calçar, olhas para a outra e vem ela com o sapato na mão, ou com o totó, ou com a fita, ou até com o sapato e com as meias ...e só dá vontade de desistir e voltar para o pijama. Esta é uma das cenas cá de casa. Regulares. Muito regulares.

Ponto número 6:
Tentas incutir alguma coisa do que se não deve fazer, e uma até presta atenção e obedece. Mas tens outra, e essa faz exactamente o que disseste para não fazer. Voltas a repetir, e como voltas a repetir a que obedeceu, acaba por fazer, ou porque repetiste ou porque acabou de ver a irmã a fazer e ela também o faz.

Ponto número 7:
Tens uma filha a fazer birra, e que por acaso tem uma irmã gêmea, e decide juntar-se á festa e fazem as duas um brilharete. E choram. E decidem as duas querer o teu colo. E choram mais ainda quando se apercebem que a outra quer o mesmo que ela...o colo da mãe! E tu só tens dois braços, que por acaso, força de braço não é o teu forte, então o truque é, sentar no sofá e meter uma em cada perna e distrai-las. Ou se neste caso o sono for muito, deitar no meio das duas e deixar elas apoderarem-se de cada pedacinho teu :) , vá, as vezes não é assim tão simples ! 

Ponto número 8:
São duas, e de repente só vês uma. Mas estás em casa...procuras, procuras, ouves a choramingar, segues o som, abres o armário e lá ela. Alguém gostava de ser filha única nestes momentos para fechar a porta do armário á irmã. 

Ponto número 9: 
Se tens um filho e de repente apanhou uma virose, demora 3 dias a passar. 3 dias de noites mal dormidas por sinal. 3 dias de cansaço. Aqui em casa são 6. O lado bom, é não ficar ao mesmo tempo. Por outro...o prazo alonga-se e só desejas que esses dias voem.

Ponto número 10:
Aqui não vale comprar só um brinquedo para as duas. As duas vão querer o mesmo á mesma hora, várias vezes por dia. Aqui não vale a pena comprar peças de roupa distintas. A mãe fica com remorsos, não sei bem porquê. Aqui não vale dares a uma e mais tarde a outra, o pai fica aborrecido e arranja solução para tudo. Aqui não vale a pena dar um pedaço de bolacha a uma e um pedaço de bolo a outra. As duas vão  querer os dois ao mesmo tempo.
Aqui, é tudo a dobrar...até no Amor ♡ 

You May Also Like

10 comentários

  1. O que vale é que ao fim do dia tudo valeu a pena, o amor das duas acaba por compensar todas as birras que elas possam fazer!

    Portaram-se muito bem na sessão, prova disso são as fotos que estão um arraso, mal posso esperar para as abraçar e a vocês também, falta pouquinho ❤❤❤

    ResponderEliminar
  2. Demais 😆😆😆❤❤ estou mesmo a imagina-las juro ❤❤ que saudades delas 😍😍

    ResponderEliminar
  3. São umas riquezas estas miúdas!!!!é uma luta constante, mas elas continuam a ser felizes...isso é notável pelas fotos :D para não falar do look delas <3 aliás, outra coisa não se podia esperar claro :p

    E, já agora, para quando uma sessão das três com o mesmo look? eheh :D

    #keepgoing

    ResponderEliminar
  4. São as parrecas mais doces do mundo ❤
    A irina ja vai passar á moda 😍
    Boas palavras mamã, familia feliz 😍

    ResponderEliminar
  5. São lindas Mafalda ! :D
    Muitas Felicidades para vocês os 4 <3

    ResponderEliminar
  6. Quase pareceu uma canção !!!! Ahahahahahahhah cá eu prefiro ser tia ! Ser mãe de gêmeas uiuiui entendes tão bem ! Aliás não posso de deixar de reparar a pinta que tem !!!! Ahahaah mãe amiga mulher , não nos podemos esquecer que além de seres mãe de duas gêmeas és tudo o resto também é ao final do dia exausta e cansada mas feliz ! É de te tirar o chapéu as todas as mães ! Bejo grande

    ResponderEliminar
  7. Obrigado meu anjo! Fazes sempre, sempre os meus dias começarem de melhor forma. Sério :') Chego-me a comover com os teus comentários. Juro!

    Adoro!! São as gémeas mais giras ever! Acredito que não seja fácil lidar com dois amores como esses, mas acaba por ser recompensador! Estive a ler os pontinhos todos e a par de sentir que é verdade, tu consegues dar-lhes um ar mais tranquilo e de que "tudo se consegue por muito traquinas que sejam". Não tenho dúvidas de que os dois são os pais mais estrondosos e atentos de sempre :D

    NEW DECOR POST | ATTICS: AS THE TURN AND HOW TO MAKE THEM USEFUL. :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D


    Please, VOTE FOR ME

    ResponderEliminar
  8. Ohhh eles são tão FOFAS.

    São 10 pontos muito verdadeiros.

    Mas como dizes no final, tens amor a dobrar:)

    Beijos


    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  9. Sério?! Como vês tudo é possível :P

    NEW FASHION POST | FALL/WINTER: THE STATEMENT PIECES THAT YOU MUST HAVE :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D


    Please, VOTE FOR ME

    ResponderEliminar
  10. Oh pah dos posts mais lindos que já li e o que eu me ri...não sou mãe, mas já vivi tantas aventuras com um grupo de crianças de 1 ano e depois um grupo ainda maior com 2 anos...eles são a coisa mais amorosa mais linda mas ao mesmo tempo tiravam-me do sério e eram mauzinhos xD mas tenho tantas saudades deles agora...
    As tuas meninas são lindas e adoro o look hehe e sabes eu tenho tendência a ter gémeos, porque a minha avó ia ter, perder mas ia ter, dizem que salta uma geração...mas confesso que não é coisa que deseje, não por mal, mas mesmo pelo trabalho e despesas...mas se acontecer que venham e com saúde que isso é que importa :)
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar