The baggage

by - julho 19, 2017

Ir de férias é sinónimo de muitas de nós entrar em stress por causa de fazer malas, pois portanto, gente...para mim não é de todo! É sinal que elas estão aí á porta. E não há sensação mais agradável de estar a chegar a hora de irmos para os nossos destinos de eleição. Desde que vim para fora, que o meu destino tem sido o mesmo... o nosso Portugal. E digámos que estamos muito bem servidos, em termos de praias maravilhosas, do tempo, que é cada vez mais propício para não tirarmos o pé da água, comida boa (nem que seja a da mãe, ahaha). E outra coisa que para muitos, pode não ser nada ou nem sequer pensarem nisso, mas a nossa língua. Nada se iguala ir a qualquer lado e ouvirmo-nos.
Mas vamos por partes. Deviam de saber, que cá em casa somos quatro e essa tarefa das malas é minha. O que mais me facilita na mala de verão são os vestidinhos, as camisas fluidas e os calções - ocupam muito menos espaço...em contrapartida, o calçado. 
Como costumamos ir de avião, e vamos com duas bebês, a palavra de ordem, é facilitar . Ou seja, para não irmos sobrecarregados com as malas e ainda andar com elas no colo, uma semana antes, enviamos o grande volume das malas por uma carrinha de transportes . Para nós, tem sido uma mais valia porque depois conosco levamos apenas a roupa para os primeiros dias.
E os nossos essenciais devem basear-se á volta do mesmo: 
Não fosse ele quase das primeiras peças a meter na mala - biquíni ou o fato-de-banho. 
Ou há quem opte por comprar no sítio que vai de férias para ser um marco. Eu opto por comprar quase sempre mas um levo para remediar nos dias em que a escolha está difícil e onde surge uma inesperada visita á piscina ou algo do género. 

Sem dúvida que é umas das minhas principais peças. Adoro calções no Verão, e de preferência que sejam assim, frescos e fluidos. São práticos para qualquer ocasião, seja durante o dia num estilo mais casual como para jantar ou saidas á noite, num registo mais chic.
Kimonos, acho que ainda não vos tinha dito, mas eles fazem parte desde sempre, do meu armário. Compõem qualquer look. E no verão eu nao prescindo de usar e abusar...
Toda a gente está farta de saber que os básicos,  não podem falhar num armário, eles salva-nos das crises que temos quando não sabemos o que vestir, pois bem, se não podem faltar no armário, muito menos podem faltar na mala de viagem. Onde muitas das vezes, com tanta coisa que se faz nas férias, na correria de jantares com amigos e familiares, são eles que nos vão salvar...e resultam sempre! Eu opto por levar sempre, as minhas camisas básicas,  são práticas e vai com tudo. 

Depois da roupa já estar na bagagem, é a altura de escolher outras coisas não menos importantes - os acessórios e calçado.
Pessoalmente, como as malas/carteiras ocupam muito espaço, toda a gente tem uma que vai com tudo, neste caso, a versátil carteira/mala preta! Depois lá se compra outra como desculpa de não trazermos mais nenhuma. Ahah
O calçado de verão para mim foi sempre um "problema" , ou tenho um grave problema com sapatos. Eu quero e levo sempre quase todos ! Não os consigo deixar para trás.
Acessórios, eles que são tão pequenos mas tão importantes e eu costumo levar os mais recentes que tenho, os restantes cá ficam. Mas curiosamente, aquilo que eu levo em maioria são brincos, não vivo sem. Principalmente as argolas.
Verão sem óculos de sol não é verão, e os meus vão comigo para todo o lado. São imprescindíveis, por isso... não há como esquecer.

E depois de tudo arrumado, é só embarcar ! Bon voyage ♡

You May Also Like

6 comentários

  1. És tão como eu. Meu Deus :o Sou mesmo assim e depois de as coisas estarem feitas continuo a pensar como as deveria ter feito e não fiz. Chego a ficar com um nó no cérebro ahah

    :o A ideia de mandarem as malas pela transportadora é ótima. Não só poupa tempo como vos facilita imenso a vida!
    Eu sou sincero: custa.me muito escolher a roupa para ir de férias ahah O que me vale é que tenho pouca roupa! O fato de banho, o quimono e esses slides são um amor :D

    NEW TIPS POST | SCALP PROBLEMS? Knows HOW to TREAT!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo! são essas coisas, minimas e essenciais, a levar numa viagem! Não se pode esqueçer. Boa viagem!

    ResponderEliminar
  3. Eu sou, sem dúvida, das que desesperam! ODEIO fazer malas! Mas gostei das tuas dicas :p

    ResponderEliminar
  4. Excelentes dicas!
    Eu sou como tu, fazer as malas significa que as férias estão à porta, e portanto, só pode ser sinal de algo maravilhoso. (estou a contar os dias este ano)
    Eu todos os anos faço listas, com bastante tempo, para tentar que nada falte. E este ano, estou assumidamente empenhada em tentar não levar o armário atrás de mim.

    A ver vamos como corre até à data de partida. ;)

    PS: Como sou nova por aqui só hoje percebi que és mamã de duas princesas gémeas: muitos parabéns! :)

    A Marta

    ResponderEliminar
  5. Boas escolhas, o kimono parece ser super giro ;)
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. O nosso destino também é Portugal já há 5 anos. E sabe tão bem visitar a nossa família e o nosso país. Também fui mamã há menos de um ano e a palavra de ordem também é facilitar 😉
    Beijinhos e boas férias

    ResponderEliminar