sexta-feira, 28 de setembro de 2018

SMILE FOR LIKES

É inevitável não falar deste tema, face á mensagem da minha t-shirt , que quando a vi foi nisto que pensei: é tão isto ultimamente. A febre das redes sociais, o fazer coisas impossiveis e improváveis para obter uns meros likes. A sociedade de agora é sugada pelos likes e dislikes, pela imensidão de redes sociais que existe.
Teria de mentir se eu não "trabalhasse" para não os ter, teria de mentir se dissesse que não gosto de ver retorno em qualquer coisa que mostro nas minhas redes sociais senão, não as colocava lá, vamos ser honestos. Como a maioria assim o é e o faz. Mas para isso há tudo um equilibrio. Eu encaro o instagram como uma ferramenta associada ao meu blog - áquilo que eu considero o meu projecto. Não mostro lá toda a minha vida, aliás tudo o que eu faço de mais interessante, não está lá. Eu mostro aquilo que eu quero, mostro segundos de 24horas por dia. Passagens para transmitir algo.

E é por aqui que devemos de nos focar, o que começou a ultrapassar limites. As pessoas deixaram um bocadinho de viver. As pessoas são cada vez mais amarradas á necessidade de mostrar o que fazem, o que comem, o que bebem, onde estão, com quem estão, o que compram, e o que recebem. Esquecem-se que isto é só uma passagem. Esquecem-se de viver o momento, porque estão mais preocupadas com o perfeito clic da camâra ou do telemóvel.
Há pessoas a morrerem pela selfie perfeita ou a suicidarem-se por causa de troca de seguidores, por causa da pressão e depressão de não os ter. Ou até mesmo fingindo a própria morte para chegar a um aumento de interesse no público. Isto é chocante !! E quando eu andava a pesquisar sobre este tema, fiquei preocupada com a troca de valores destas pessoas, isto é doentio. A vida é muito mais que um like, ou que um seguidor a mais e a menos. Não deixámos de ser o que somos. Não somos nem mais nem menos que ninguém por isto. É bom demais viver e fazermos o que gostamos, de uma forma saudável. 
MM.




4 comentários:

  1. Aaaai, como te entendo, meu bem :D Acaba por se criar um pequeno vício :P
    Tens de voltar a pensar nelas :P

    Ainda aqui à dias falava com uma amiga minha por causa deste assunto... andamos sempre em sintonia!
    mas é uma realidade: as pessoas começam a não ter grandes filtros naquilo que publicam, só com a necessidade de terem "toda a atenção"... porque se trata mesmo disso!
    Em relação ao look: 10 em 10. ADORO!

    NEW BRANDING POST | THE NEW AND EXCLUSIVE SKINCARE BRAND.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Para começar gosto imenso do teu look - on point. Depois, gosto mais da mensagem que passaste com o teu texto. Claro que gostamos todos de likes, é a aprovação, mas ela tem de ser equilibrada como em tudo na nossa vida, nem demasiados doces, nem demasiados fritos (ahahaha).

    Mas acho que isto está no pico e vai começar a decair... vamos ver o que acontece!

    Beijinhooo
    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida alguma, baby!!! E eu sinto que consegui fazer tudo aquilo que queria :D Tenho é de voltar. O Porto chama-me de uma forma que nem eu consigo entender :')
    Obrigado, love. De coração <3

    NEW REVIEW POST | L'ÓREAL: WAKE UP & GLOW BONJOUR NUDISTA.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Amei este outfit e concordo com tudo o que disseste.
    Este é sem dúvida um dos teus melhores looks.
    Beijinhos :)
    https://www.dailyvlife.com

    ResponderEliminar