A pinta delas #2
by
Mafalda Moura
- junho 01, 2017
Crianças felizes brilham mais!
E as minhas brilham muito. Aos meus olhos. E vieram dar mais brilho às nossas vidas.
Sempre quis desempenhar este papel, cedo. Mas longe de mim imaginar assim, com dois pedaços de mim logo de uma vez.
Houve inÃcios difÃceis, mas foi mais fácil do que imaginei ao longe dos 9 meses de gravidez. Houve meios complicados, mais complicados do que pensei, até! Mas nesta viagem, o que venho aprender é que não nos vale de nada premeditar nada. É uma viagem totalmente alucinante em que ninguém tem isto programado. Ninguém nos ensina. É totalmente o nosso instinto. A nossa perspicácia. A nossa entrega. Resta apenas, viver um dia de cada vez, dar-lhes o melhor de nós todos os dias. E aqui, eu tenho a "sorte" de estar todos os dias, a todas a horas, minutos e segundos com elas. Durante estes primeiros três anos de vida. Aqui eu torno-me ainda mais criança do que elas, em que posso dedicar-me de corpo e alma, somente a elas. Mas mete medo. Porque sou inteiramente delas. E é desgastante. Elas estão a crescer e a dar asas à imaginação. É a descoberta. E é cansativo.
Mete dúvidas, também. Porque será que sou suficiente, para o desenvolvimento social delas? Para a preparação das coisas boas da vida ? E para o mundo cruel que lhes espera ? Dói imaginar as vezes que elas vão chorar e eu não vou estar lá para abrir os meus braços e enrosca-las dentro deles. Essa parte elas desconhecem totalmente. Desde que nasceram não houve ainda um dia sequer, que não estive lá. Mas ao mesmo tempo, mete confusão. Eu sou mãe 24horas sobre 24. E quando tudo tiver que mudar ? A escolinha a fazer parte das nossas vidas? Há dias que eu (juro) que imploro que cheguem. Voltar ao trabalho por inteiro, tornar-me independente delas. Chegar a casa e adaptar novas rotinas, novas conversas. Serei eu má mãe por querer isto ? Ou haver dias a querer...
Eu sei que elas são felizes. Muito. Fazemos por isso, com amor. Com todo o amor.
Nós dançamos. Brincámos. Cantámos. Pulámos no sofá até à cama. Fazemos caretas. Fazemos cócegas até não dar mais. Vamos ao parque. Andamos de baloiço e de triciclo. Comemos guloseimas e panquecas fit. Dormimos juntas. Chorámos e rimos às gargalhadas juntas.
Somos uma equipa. Somos uma famÃlia. Somos loucas. Loucas umas pelas outras.
E o papá...que é o herói delas. O meu também!
Também ele faz tudo isto, depois de 8 a 9h de trabalho. Faz o melhor que sabe. E sabe-o bem! Está sempre pronto, está sempre dedicado. Esta sempre a pensar no melhor para nós ♡ .
- Feliz dia das crianças -
Vestidos: Jumbo || Sandálias: H&M || Laços de cabelo: MO (modalfa)