A importância do sono

by - maio 09, 2018

Acho que já tinha referido por aqui, que gosto de manter rotinas,  no que diz respeito a elas. Foi a maneira que encontrei para ter tempo para alguma coisa, e de me ajudar a controlar melhor o meu dia-a-dia. Com elas, facilita-me em termos de haver horas para tudo e elas irem aprendendo. Claro que há dias (e bastantes) que a quebramos. Mas depois rápido se volta a inserir e sem grandes radicalismos. Faz parte, e todos nós cá em casa precisámos disso, mas... uma coisa que até agora não prescendia era da hora da sesta delas. Ultimamente isso tem mudado e há uma razão. Eu sou apologista dessa hora. É essencial para elas, e para nós mães, nós mães que, sobretudo estamos em casa com elas. 
Mas isso tem mudado, porquê? Bem... porque de repente elas, sempre que dormiam de tarde, chegava às 23h/00h e a energia delas parecia inesgotável. O que quer dizer que a essa hora, nós já só pensávamos no nosso travesseiro e elas cheias de energia a querer saltar, brincar e palrar! E aí tinha que haver uma mudança de planos, porque nós iamos ao parque. Nós brincávamos para lhes gastar aquela euforia toda, o banho quente também não resultava e então a hora da sesta tinha que se retirar. Eis que me custou, e custa... mas foi a maneira de chegar a una hora razoável de elas irem descansar e nós ficarmos um pouco ali aliviados. 

Apesar disto facilitar em algumas coisas, eu não gosto muito. Porque sei que elas adoram dormir. E sei o quanto é importante aquela horinha de sono. Podia acorda-las mais cedo de manhã, podia. Mas isso é outra coisa que detesto fazer. Adoro vê-las dormir... e sou incapaz de as acordar. 
Com isto, não quer dizer que siga á regra todos os dias, não! Há dias e dias... e por exemplo, hoje...elas estão a dormir e são 5horas da tarde. Porque literalmente a minha Mara foi para a cama pelos pés dela, agarrou-se á "mimi" dela e ficou a dormir sem eu dar conta. :) 
Por isso, logo a noite já sabem...o serão da noite vai ser longo. 
MM.




You May Also Like

9 comentários

  1. Os "meus" na creche bem que dormiam a cesta deles, mas desgastavam logo tudo a brincar ahah à noite não havia problema. Mas uns dormiam até dizer chega, outros acabavam por acordar mais cedo.
    kiss

    http://www.inspirationswithm.com/

    ResponderEliminar
  2. Uma fofura as tuas meninas. Acho que devem ter regras quanto ao dormir. Pois as pilhas são duracell eheheh.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  3. Obrigado, meu doce. Obrigado mesmo :d
    Sim, nesse sentido a confiança faz mais do que sentido. Quem é verdadeiro ficará sempre. Sempre <3

    Entendo perfeitamente o teu ponto de vista e fico feliz por teres descoberto o que é que lhes dava aquela energia extra. Há muitos pais que não se apercebem que é a sesta da tarde que faz isso... Realmente vê-las dormir e acordá-las deve doer imenso :D
    As tuas meninas são a coisa mais linda! Ohn :') Quero muito conhecê-las!

    NEW FASHION POST | IT'S OPEN THE BEACHWEAR SEASON. <3
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Que lindas! É muito bom elas terem uma rotina e habituarem-se, tanto para elas como para ti :)
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  5. Essa gestão do sono deve ser coisa complicada! E sem dúvida que deve alterar todo o curso da vida em família... mas certamente, com alguma flexibilidade aqui e ali nessas rotinas, vão encontrar um ponto de equilíbrio que agrade a todos!
    Mas que bonitas meninas :-)

    ResponderEliminar
  6. Elas são tão fofinhas! Acredito que seja difícil de controlar o sono e tantas outras coisas. Parabéns por teres duas meninas lindas e ainda teres tempo para o blog e redes sociais. Tiro-te o chapéu! <3
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. No fundo acho que somos gémeos e não sabemos ahahah :P
    Ohn, fico de coração cheio com os teus comentários. Muito obrigado, de coração :D
    Mal posso esperar por vires de novo e termos mil e uma conversas :D

    NEW WISHLIST POST | OMG!!! MY BIRTHDAY IS ALMOST HERE :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  8. Ai elas estão mesmo giras!! E cheias de estilo. Apesar de tudo, não duvido que essa hora da sesta vos saiba tão bem às vezes :P.
    Mas é óptimo que lhes implementem esse hábito de haver horas para tudo.
    Parabéns por essas meninas tão giras!
    Beijinhos

    Automatic Destiny

    ResponderEliminar
  9. texto perfeito e fotos lindas. Parabens pelo blog

    Por oportuno venho por meio deste lhe convidar para conhecer o meu novo portfólio para indexações de materiais de apoio à aprendizagem contínua multidisciplinar_ .👨🏻‍💻

    *http://arquivodigitalwm.blogspot.com*

    ResponderEliminar