Review - A base Cien

by - novembro 09, 2017


E porque nem de looks vive o blog, hoje venho falar-vos da descoberta que fiz há alguns tempos. Não falei dela mais cedo, porque no entanto também queria experimentar e a falta de tempo também é a resposta. Este tipo de posts, para mim são mais desafiantes e requerem mais tempo para os preparar. É uma responsabilidade maior falar-vos de produtos que nem a toda a gente diz respeito ou nao corresponde como corresponde a nós. Não sou também uma expert de maquilhagem, muito pelo contrário, sou a básica das básicas :) .
Mas o que eu não gosto é de sair de casa, sem colocar pelo menos um pozinho. Dá um ar  arrumadinho e todas nós acho que somos um pouco assim ou teríamos de o ser.
Para mim, ter uma base uniforme, com efeito natural é o ideal, e para meu espanto, um dia ás compras no LIDL. Sim, leram bem...no LIDL. Vi uma promocão. Na parte da cosmética, e era de uma base. A base foundation da marca Cien. 

Bem, como naquele exacto momento a minha da Maybeline já estava acabar, eu decidi levar, 0.99€ não ia fazer diferença nenhuma caso ela fosse uma valente porcaria, que é mesmo asim. Trouxe eu, e uma colega minha que naquela altura tinha vindo cá.
Ora bem, e não é que a base faz jus ao que indica ? 0.99€ ? Se é foundation logo terá de criar uma cor uniforme para cobrir falhas e cria. E cobre. O preço dela na realidade, acho que são  uns 2€ e pico,  para mim vale na mesma a pena.
Tem apenas 4 tons, e é uma desvantagem, mas vejamos, não somos assim tão coloridos no que toca a tons de pele. Eu comprei o 030 nutmeg, é a cor antes do mais escuro, acertei em cheio. Ela faz um efeito matte, e dá um tom natural , o que para mim foi a cereja no topo do bolo. Para quem tem pele mista a oleosa, recomendo, ela seca bastante rápido na pele e mantem-se assim ao longo do dia.
Aquilo que pensei na altura que a comprei foi que, era um frasco demasiado pequeno, pois estamos a falar de uma embalagem de 0,30ml, mas hoje, digo que é o ideal, porque espalha-se bem, não precisámos de uma quantidade exagerada para o efeito que se quer, ou seja, acaba por compensar igual.
Em relação á espessura, é um pouco densa. É liquida sim, mas é um pouco mais grossa que, por exemplo a que eu uso (Maybeline FIT). Ao espalhar no rosto, notasse é um odor caracteristico que nem sei explicar ao quê, mas acaba por passar, nem tão pouco incomoda.

Por fim, a embalagem, é bastante prática. É isto. Não há caixa de cartão ou papel. 
Posto isto, digo-vos que se ficaram curiosos, comprem. Vale a pena. Pessoalmente, gostei bastante e acreditem que mete muitas, que são de marca, num bolso.
Se já sabiam ou se já experimentaram, digam-me da vossa justiça :).
MM.

You May Also Like

11 comentários

  1. Podes trazer um para mim obrigada 😂😎

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não apanho é aos 0.99€ mas posso te levar meu amor :)

      Eliminar
  2. eu uso o creme de dia e contorno de olhos da cien e gosto :) a base nunca usei, mas se for lá ainda trago uma...tem é de ser muito mais clara que essa ahah
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Obrigado, meu anjo. De coração :D És das pessoas mais puras que conheço <3
    Só tens de te focar nesse teu gosto porque estás no caminho perfeito. Juro!

    Awww, custou alguma coisa?! A review está impecável. Mesmo! Super completa :D Acho que não diria mais nada :P
    O acabamento, pelo que se vê, está on point! Gosto mesmo :D
    Obvio que, depois disto, comprarei para mim :P

    NEW TIPS POST | ANTI-AGING CARE MUST BEGIN AT AN EARLY AGE. :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Sendo sincera e tendo uma mini mala profissional de make up ! Como gosto de perder um bocadinho de tempo com isso num sábado ou domingo os únicos dias que posso dedicar me ao que eu acho uma mulher normal ! Sigo as regras de protocolo creme , primer da catrice Eu uso kiko milano fond , olheiras uso nw25 Studio finísh da m.a.c e de po uso da mesma marca kilo duo bronze e acabo com o blush para dar um toque nas bochechas cheeky bronze da M.a.c . Mas agora por exemplo estou de férias e pus me a pensar numa base que desse para usar e passar por estes passos todos ! Como falas te bem não me apetece empiriquitar tanto até porque no dia a dia só uso creme de dia da vicchy aquella thermal ! Bem isto para dizer que comentei com a minha mãe e ela vai me a mostrar os cremes dela fora aqueles indústriais topo Gama que usa tinha a base , o creme para a cara e o creme hidrantante clássico para o corpo da cien ( tipo tudo a um terço do preço que compro ) e ponho me a pensar até que ponto vale a pena realmente as grandes marcas ! Bem isto para dar face há tua grande ajuda básica das básicas ! Tem Funcionando perfeitamente a base da cien da minha mãe para o meu dia a Dia ! 😂 na realidade as coisas são como são ! Um beijinho grande parabéns pelo trabalho 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também sigo uns determinados passos quando é para me maquilhar a sério... não uso grandes marcas porque acho desperdício enquanto há marcas brancas tão boas. Esta da cien surpreendeu me tal como o creme de rosto me está a surpreender que acabei de comprar há uns dias e já foi considerado um dos melhores cremes hidratantes no mercado. Isto tudo é porque a marca está a dar que falar e têm todos os motivos para ser falada ! E tu na maquilhagem arrasas sempre seja de grande marca ou marca branca ! ♡

      Eliminar
  5. Está sim, meu bem! E acho que te lembraste de tudo... Tudo mesmo :D
    Só tens razões para continuar quando, de facto, a tua capacidade e qualidade são incríveis :D

    E é mesmo :/ Os primeiros cuidados devem começar a essa idade :P

    NEW #DRESSTOIMPRESS POST | Know This Section + FEELING RELAXED :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Ainda tenho o restinho da Maybelline Fit que me deixaste :) mas agora já sei qual vou comprar de seguida, pareceu-me óptima essa descrição e só por isso, me dá vontade de ir já comprar, AGORA :D e quando falas que é apropriado para peles mistas/oleosas, é sem dúvida, música para os meus ouvidos eheh :p Vou experimentar!!!

    #keepgoing

    ResponderEliminar
  7. A cobertura parece incrível, realmente!! E por esse preço .. vale sempre a pena!

    Mil beijinhos querida,
    http://mimiswardrobe.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar